XIV Fórum de Gastroenterologia Equina

O Fórum de Gastroenterologia nasceu com as tratativas de um grupo de médicos veterinários atuantes na Medicina Equina com a Diretoria provisória do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária (CBCAV), para que fosse levado a efeito já no primeiro Congresso a ser realizado na Cidade de Curitiba, PR em 1994, e tinha por objetivo solidificar-se no Colégio nos congressos subsequentes. Para isso, e para que não houvesse uma carga adicional sob o ponto de vista da administração e organização dos eventos, o grupo comprometido com a ideia do Fórum, em comum acordo com a direção do CBCAV, que à época tinha em sua Diretoria provisória, componentes compromissados com o neonato Fórum de Gastroenterologia, se responsabilizaria pela administração organizacional dos Fóruns durante os Congressos, procurando subsídios complementares externos para que o custeio do fórum não onerasse o Colégio. Tal foi o sucesso desse primeiro evento que frutificou com a publicação de trabalho sob a forma de um “livreto” intitulado “DIAGNÓSTICO EM CÓLICA EQUINA” 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA E ANESTESIOLOGIA VETERINÁRIA – FÓRUM DE GASTROENTEROLOGIA EQUINA, com os textos de Dr. Armen Thomassian FMVZ-UNESP; Dr. Geraldo Eleno Silveira Alves EV-UFMG; Dr. Delphim da Graça Macoris FCAV-UNESP; Dr. Luís Cláudio Lopes Correia da Silva FMVZ-USP; Dr. Pedro Vicente Michelotto Júnior SOMEVE-PR e Dr. Stélio Pacca Loureiro Luna FMVZ-UNESP, sob a coordenação de Dr. Delphim da Graça Macoris e Dr. José Antônio Marques FCAV-UNESP, patrocinado por um laboratório da indústria veterinária.

O último evento, XIII Fórum de Gastroenterologia Equina ocorreu durante o V Ciclo de Atualização em Medicina Veterinária (V CAME) na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus – BA nos dias 04 e 05 de maio de 2018. Atualmente o Fórum de Gastroenterologia é um evento anual, chegando a sua versão VIX, após 25 anos de crescente êxito junto aos profissionais da equideocultura nacional, sempre trazendo os melhores palestrantes de renome nacional.

O XIV Fórum de Gastroenterologia Equina será realizado durante o IX Simpósio Internacional do Cavalo Atleta (SIMCAV), entre os dias 25 a 27 de abril de 2019. Iniciando com cerimonial, palestra de abertura, show artístico cultural e coquetel de confraternização. Além da parte técnica, desenvolvida sob a forma de palestras, conferências, mesas redondas buscando o debate, duas outras atividades de impacto integram o programa. A apresentação de trabalhos submetidos ao evento, aprovados por comissão científica, com premiação dos melhores classificados, e a tradicional feira de produtos, serviços e equipamentos das empresas parceiras, que durante três dias recebem a visita e interagem em seus stands com os participantes do SIMCAV e do Fórum de Gastroenterologia Equina.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑