VI Simpósio Internacional do Cavalo Atleta Reúne Conhecimento e troca de informações

Imagem O VI Simpósio Internacional do Cavalo Atleta, realizado nos dias 9, 10 e 11 de maio na reitoria da UFMG, foi um grande sucesso. O evento, que já é tradicional no calendário dos profissionais da área de equinos, reuniu cerca de 400 participantes, entre expositores, profissionais da área de medicina veterinária, professores, estudantes e palestrantes.

Quem foi ao evento, pôde conferir muitos trabalhos expostos sobre os mais variados assuntos referentes aos cuidados e tratamento de cavalos. Os melhores foram escolhidos pela banca avaliadora, composta pelos professores Jairo Cardenas, Domingos Cachineiro e Geane Pagliosa. Os premiados foram “Validação do nanolipe como indicador externo de digestibilidade aparente em equinos”, recebendo o segundo lugar, e “Avaliação clínica e laboratorial de soluções eletrolíticas enterais iso e hipotônicas”, que ganhou o primeiro lugar.

Imagem O simpósio contou com a presença de muitos expositores, que levaram até os profissionais presentes o que há de mais novo no mercado de produtos voltados para cavalos, desde suplementos e medicamentos para dores e lesões, passando por equipamentos de raio-X digital, até tipos de ferraduras de materiais especiais.

A reitoria foi tomada pelos amantes dos cavalos, que vieram de várias partes do Brasil e do mundo, como Flávia Vieira, estudante da Universidade Federal de Viçosa, “o evento serviu para aprender mais e tirar dúvidas com os profissionais que estão aqui” conta. O estudante Vinicius Padilha, da Universidade de Vila Velha (UVV), também veio de longe para prestigiar o evento “estar aqui nos acrescenta muito, pois podemos ter contato com novas tecnologias as quais não estamos habituados e também conversar e conhecer profissionais renomados no mercado”.

Uma das grandes atrações do evento foi a presença de cinco importantes palestrantes internacionais. Uma delas foi a Dra. Pamella Wilkins, da Universidade de Illinois, que ministrou duas importantes palestras. Segundo ela “Esses eventos são importantes por diversas razões. Uma delas é pela oportunidade de trocar informações com muitos profissionais e pela interação que o evento proporciona. Além disso, é uma maneira de estar continuamente aprendendo e conhecendo sobre a profissão” conta.

Outro palestrante internacional foi o Dr. Vern Dryden, do Rood and Riddle Equine Hospital, que falou sobre enfermidades que acometem cavalos e ainda tirou dúvidas de muitos participantes do evento. “Acho que o mais importante desse tipo de evento é o compartilhamento de informações, ideias e pensamentos. Poder conhecer outros profissionais nos faz aprender com eles” afirma Vern.

Confira a galeria de fotos no Facebook do Simcav

Imagem

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑